12/09/07

Cinema... com António Sala.

Mais um salto no tempo.

Na Rádio Graça nos anos 60, entre outros, fiz amigos que ainda hoje mantenho, o José Manuel Lourenço (que também teve uma excelente carreira radiofónica (do Rádio Ribatejo à RDP) e que actualmente é quadro superior de uma multinacional) e o António Sala que está neste momento a celebrar 40 anos de profissão. Conheço-o e apoio-o desde os primeiros passos na profissão. Mas isso são outras histórias. Hoje mais do que texto e fotos tenho aqui um pequeno vídeo para vos mostrar que está integrado no DVD ANTÓNIO SALA, O COMUNICADOR, produzido há mais de 4 décadas e que só agora foi tornado público. Familiares e amigos deram-nos toda a colaboração como actores.

Em "Jogos Perigosos" participou o meu amigo de infância Fausto José Ferreira que também já estava a viver em Lisboa e que fez de meu irmão.

O objectivo deste e doutros filmes que fizemos era treinar técnicas de filmagem e edição. António Sala que era o dono do material foi o câmara (e fez agora a voz off nesta síntese do filme que originalmente tinha cerca de 30 minutos) a mim coube-me interpretar, realizar e editar, durante longos dias nos "nossos estúdios", a casa da mãe e avós do António Sala.